Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Consultor Jurídico da Conamp lança obra Discricionariedade Administrativa

    O Consultor Jurídico da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Emerson Garcia, lançou a obra Discricionariedade Administrativa. Emerson é o coordenador do livro que conta com a participação de vários nomes, como do Ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa e dos professores Jorge Miranda, Odete Medauar e José dos Santos Carvalho Filho. A obra é dividida em três partes: a primeira, voltada ao delineamento jurídico da discricionariedade administrativa e aos limites do controle judicial; a segunda, direcionada à implementação dos direitos sociais, o que exige a realização de juízos valorativos de natureza essencialmente política, mas que não podem ignorar a essência da dignidade humana; e, a terceira, afeta a proteção do meio ambiente, em que também aflora o poder de escolha da Administração Pública. A compreensão dos limites e potencialidades da discricionariedade administrativa tem inegável importância para o cidadão, sendo imprescindível aos profissionais que trabalham com o Direito Público e àqueles que pretendem ingressar nas carreiras jurídicas. Perfil Emerson Garcia é pós-doutorando, doutor e mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa. Especialista em Education Law and Policy pela European Association for Education Law and Policy (Antuérpia - Bélgica) e em Ciências Políticas e Internacionais pela Universidade de Lisboa. Membro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Consultor Jurídico da Conamp. Consultor Jurídico da Procuradoria Geral de Justiça e Diretor da Revista de Direito. Membro da American Society of International Law e da International Association of Prosecutors (Haia - Holanda).

    • Publicações3477
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/consultor-juridico-da-conamp-lanca-obra-discricionariedade-administrativa/112132941

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)