Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Promotores recebem treinamento sobre manuseio de arma de fogo

    Seis promotores de Justiça participam hoje, dia 16, da primeira aula do "Curso Básico de Tiro". A abertura do curso foi prestigiada pelo presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Alencar José Vital, e pelo diretor de Comunicação da entidade, Thiago Galindo Placheski. A primeira turma do curso é formada por membros do Ministério Público que já possuem arma de fogo. No início da tarde, os participantes do curso receberam a visita do procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto. No período matutino, os promotores foram orientados sobre normas de segurança, fundamentos do tiro, solução de panes, manutenção do armamento e demonstração balística (por meio de vídeo e real). Durante o treinamento prático, que acontece nesta tarde, os promotores efetuam, ao menos, 100 disparos, sendo 50 "a seco" e 50 com munições reais. Ao final, haverá uma disputa ao estilo "shoot off" (duelo entre os participantes), para os promotores que quiserem participar. O curso é promovido pela Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) e o Ministério Público do Estado de Goiás, por meio do Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI). O intuito é capacitar tecnicamente Procuradores e Promotores de Justiça para o manuseio de arma de fogo. Participam dessa primeira turma os promotores Cláudio Prata Santos, Daniel Roberto Dias do Amaral, Joás de França Barros, Luciano Miranda Meireles, Rafael Simonetti Bueno da Silva e Tito Souza do Amaral. O curso para a segunda turma será realizado no próximo sábado, dia 21 de julho.

    • Publicações3477
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotores-recebem-treinamento-sobre-manuseio-de-arma-de-fogo/3182293

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)